12 julho 2023

Receita simples de Frango Grelhado


Ingredientes

  • 2 peitos de frango (sem osso e sem pele)
  • Sal e pimenta a gosto
  • azeite de oliva

Instruções

Pré-aqueça a grelha em fogo médio-alto.

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta a gosto. Esfregue-os delicadamente para garantir que fiquem bem temperados por todos os lados.

Pincele um pouco de azeite de oliva nos dois lados dos peitos de frango. Isso ajudará a evitar que grudem na grelha e contribuirá para a formação de uma crosta dourada.

Coloque os peitos de frango na grelha pré-aquecida e feche a tampa.

Grelhe por cerca de 6 a 8 minutos de cada lado, virando apenas uma vez, até que o frango esteja cozido por completo. A temperatura interna deve atingir 75°C.

Retire o frango da grelha e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Corte o frango grelhado em fatias ou deixe-os inteiros, conforme sua preferência.

Sirva o frango grelhado como prato principal acompanhado de seus acompanhamentos favoritos, como arroz, legumes ou salada.

Dicas adicionais

Se preferir, você pode adicionar outros temperos ou marinadas prontas à carne antes de grelhar para adicionar mais sabor.

Certifique-se de não grelhar o frango em fogo alto para evitar que fique queimado por fora e cru por dentro.

Utilize uma espátula ou pinças adequadas para virar o frango durante o processo de grelhar, evitando que a carne se desfaça.

Verifique a temperatura interna do frango usando um termômetro de cozinha para garantir que esteja completamente cozido.

Lembre-se de adaptado as disposições e os temperos de acordo com as suas inspiradas pessoais. Divirta-se na cozinha e desfrute de uma refeição saborosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário